Hobbies e Orquideas

Como Cultivar Orquideas em Vaso I Manual Descomplicado o Cultivo de  Orquídeas

Neste conteúdo inédito você vai aprender como cultivar orquideas e cuidar no vaso Passo a Passo. Nunca foi tão fácil aprender a como cultivar orquídeas  em casa no vaso, vamos la!

Definitivamente aprenda a como cultivar orquídeas

como cultivar orquideas

Uma das maiores dificuldades de quem quer saber como cultivar orquídeas é como fazê-las florescer o ano todo e controlar as pragas, e é claro, deixá-las livres de doenças. Claro, também seria ótimo fazer com que elas dessem brotos, e ficassem como as orquídeas de exposição. Hoje, felizmente, é possível conseguir tudo isso e aprender definitivamente como cultivar orquídeas passo a passo com o Guia online Como Cuidar de Orquídeas e Como cultivar orquideas

 

Conheça a história da Ana Lucia, aluna do Guia Como Cultivar Orquídeas

Ana Lucia sempre teve paixão por flores, e as orquídeas eram suas preferidas. Esse amor veio de seu pai, que era florista, e as orquídeas eram as que seu pai mais apreciava. Luciana manteve o hábito de cultivar flores, que adquiriu da profissão de seu pai. Porém, com os anos, ela foi esquecendo muitas das dicas e truques que aprendeu com ele de Como cultivar orquideas.

 

Suas orquídeas pouco a pouco foram adoecendo, não davam mais flores como antes e apareceram diversos fungos e até pulgões em seu orquidário. Foi então que um colega de Luciana, sabendo da sua paixão e do problema com as pragas, indicou que ela adquirisse o Guia Como Cultivar Orquídeas para relembrar os conhecimentos que havia esquecido com os anos.

O Guia foi um ótimo investimento para Luciana. Suas orquídeas voltaram a florescer, saudáveis e fortes. Ela também aprendeu diversas outras técnicas de adubo e replantio que nunca havia aprendido antes com seu pai.

🙂 Guia descomplicando o Cultivo de Orquideas

Conheça o Manual Descomplicado Como Cultivar Orquídeas

O Manual Descomplicado o Cultivo de  Orquídeas  criado pelo Thiafo L. Ferreira, que assim como você, é um grande amante de orquídeas e atualmente expert em como cultivar orquídeas.

Porém, as orquídeas de Thiago L. Ferreira  nem sempre foram bonitas e saudáveis como são hoje. Ele já perdeu muitas mudas porque não conhecia os segredos de cultivo dessas flores tão especiais.Ele aprendeu as técnicas que ensina no Guia Como Cuidar de Orquídeas depois de ter visitado um famoso orquidário da sua cidade. Lá, ele conversou com a orquidóloga dona do local, que ensinou a ele várias dicas valiosas e milenares de como cultivar orquídeas. Essa visita foi um divisor de águas para a forma que Aldo cuidava de suas plantas. Olha Como cultivar orquideas.

 

Thiago, então, decidiu reunir o conhecimento que aprendeu e criou o Guia Como Cuidar de Orquídeas, para que qualquer pessoa pudesse aprender o segredo do cultivo dessas plantas.

 

Guia Manual Descomplicado o Cultivo de  Orquídeas Funciona? Como cultivar orquideas?

Sim, esse gioa do thiago l. Ferreira Manual Descomplicado o Cultivo de  Orquídeas funciona. Centenas de pessoas espalhadas em todo o Brasil já conseguiram  e aprenderam como cultivar orquídeas saudáveis e sem pragas graças ao Guia Como cultivar orquideas

Esqueça a história de que as orquídeas só dão flores uma vez e depois morrem.
Com ele, você irá descobrir todos os segredos das orquídeas de exposição, e como os orquidófilos tratam de suas flores. Tenha orquídeas floridas o ano todo aprendendo como reproduzir o mais próximo possível o habitat natural das orquídeas em sua própria casa. [Como cultivar orquideas]

 

Veja alguns dos conteúdos que você irá aprender no Guia Como Cultivar Orquídeas:

  • Os tipos de orquídeas e o cuidado para cada tipo
  • Anatomia das orquídeas
  •  Qual adubo e substrato usar
  •  Qual o melhor vaso para sua orquídea
  • Materiais necessários para replantio
  • Como identificar e combater as principais pragas
  • Como a sua orquídea se comporta ao longo do ano
  • Os melhores substratos para suas orquídeas
  • 13 técnicas valiosas para acabar de vez com as pragas
  • e muito mais…

Além disso, atualmente o curso está em valor promocional, e oferece mais 2 bônus imperdíveis, que eu não sei até quando estarão disponíveis. Veja a seguir LINK

Imagine-se cuidando de suas orquídeas, elas crescendo saudáveis, sem pragas, florescendo e até mesmo gerando brotos de flores. Tudo isso será possível com o aprendizado do Guia Como Cuidar de Orquídeas.

Como Adquirir o Guia Manual Descomplicado o Cultivo de Orquídeas? Aprenda Definitivamente como cultivar orquideas.

Trata-se de um ebook (livro digital), por um preço muito abaixo do que você investiria em cursos presenciais ou revistas para aprender como cultivar orquídeas. Veja aqui 

O ebook será seu pra sempre, possibilitando que você leia e releia quantas vezes quiser,
tornando-se o seu guia completo.

Basta clicar neste LINK. Você vai ser direcionado para a página de pagamento.

Lá, você vai preencher os seus dados como nome, e-mail, e telefone, além de escolher a
forma de pagamento. É possível pagar com boleto bancário ou cartão de crédito, além de parcelar a compra em
até 12 vezes.

Feito esse procedimento, você receberá no e-mail fornecido o link para baixar o ebook.
A partir daí, é só ler o conteúdo e aprender de vez como cultivar orquídeas.

 

Guia Como Cuidar de Orquídeas tem garantia? Como Cultivar Orquideas

Ao adquirir o Guia, você pode ler o ebook por 7 dias. Se você não gostar do conteúdo por algum motivo até esse período, 100% do seu dinheiro será devolvido, sem questionamentos. Basta enviar um e-mail para o suporte.

Por isso, não há risco para a compra, já que o produto possui garantia total e irrestrita.
Veja no link aqui no site oficial.

Não perca a oportunidade de aprender hoje definitivamente como cultivar orquídeas

 

 
   

Como cultivar orquideas

 

14 Passos de Como Cultivar e cuidar de  Orquídeas

 

As orquídeas são flores lindas e delicadas que vêm em uma variedade de cores, formas e tamanhos. Existem mais de 22.000 espécies de como cultivar orquídeas e os requisitos de cuidado podem variar de acordo com o tipo. No entanto, você pode seguir algumas orientações simples, independentemente do tipo de orquídea que você tenha, para mantê-la saudável e com boa aparência. [Como cultivar orquideas]

(1) Criação do ambiente certo

como cultivar orquídeas

  • 1 Use vasos com orifícios de drenagem. 

É imperativo que os vasos de orquídeas sejam equipados com orifícios de drenagem para permitir que o excesso de água escorra do vaso. Caso contrário, a podridão da raiz pode matar suas belas plantas! Se suas orquídeas estão em vasos sem orifícios de drenagem, coloque -as em outros novos. #comocultivarorquideas I Como cultivar orquideas
  • Coloque um pires ou bandeja coletora sob as panelas para evitar que o excesso de água derrame no chão.
  • Como Cultivar Orquideas

como-cuidar-de-orquideas

  • 2 Fornece um meio de envasamento de drenagem rápida projetado para orquídeas. 

Você pode escolher entre um meio de envasamento à base de casca de árvore ou musgo. Um meio à base de casca de árvore drena bem e ajuda a evitar o excesso de água, mas pode se decompor rapidamente. Um meio à base de musgo retém melhor a umidade, mas requer uma rega cuidadosa e pode precisar ser replantado com mais frequência.
  • Se as suas orquídeas não estão no tipo certo de envasamento, repote -as para ajudá-las a prosperar.
  • Como cultivar orquideas

copo de orquídea

  • 3 Coloque os potes perto das janelas voltadas para o sul ou leste, se possível. 

As orquídeas precisam de luz forte, mas indireta, para prosperar. Se possível, coloque-os perto de janelas voltadas para o sul ou leste para garantir que recebam a quantidade e a intensidade certa de luz solar. Se você tiver apenas uma janela voltada para o oeste, cubra-a com uma cortina transparente para evitar que as orquídeas queimem.
  • Colocar os vasos perto de uma janela voltada para o norte pode não fornecer luz suficiente para florescer.
  • Como cultivar orquideas

temperatura-cultivar-orquideas

 

  • 4 Mantenha uma temperatura de 60–75 ° F (16–24 ° C) em sua casa. 

Como Cultivar Orquídeas. As orquídeas prosperam em temperaturas moderadas e morrerão se ficarem muito frias. Embora a temperatura correta varie de acordo com a espécie de orquídea, em geral você deve manter sua casa acima de 16 ° C à noite. Durante o dia, a temperatura deve ser 10-15 graus mais quente do que isso. Dicas muito boas de como cultivar orquideas.
orquídeas cultivadas em leque

  • 5 Fornece uma circulação de ar suave. 

Como as orquídeas não são cultivadas no solo, você deve fornecer circulação de ar para manter as raízes saudáveis. Nos meses amenos, você pode abrir as janelas de sua casa para oferecer uma brisa suave. Caso contrário, use um ventilador de teto em uma configuração baixa ou um ventilador oscilante direcionado para longe das orquídeas para evitar que o ar fique viciado ou estagnado. [Como cultivar orquideas]

(2) Regar, alimentar e podar orquídeas

 

Regando-orquídeas-crescendo-cuidando
  • 1 Regue as orquídeas antes que sequem. 

É importante regar uma orquídea com base na quantidade de água que ela usa, e não depois de um certo número de dias. A cada poucos dias, coloque delicadamente 1 ou 2 dedos no meio de envasamento, retire-os e esfregue-os um no outro. Se você não sentir nenhuma umidade nos dedos, regue levemente as orquídeas despejando água sobre o substrato e deixando-o de molho. Após alguns minutos, despeje o excesso de água no pires ou pingadeira embaixo dos vasos.

  • Dependendo do clima, níveis de umidade e meio de envasamento, você pode precisar regar as orquídeas várias vezes por semana ou uma vez a cada várias semanas.
  • Vasos transparentes podem ajudá-lo a determinar quando é hora de regar suas orquídeas – se não houver condensação no interior dos vasos, é hora de regar.
  • como cultivar orquideas

cultivar-orquídea-umidade

  • 2Misture orquídeas diariamente se o nível de umidade em sua casa estiver abaixo de 40%. 

As orquídeas se dão melhor em ambientes com umidade de 40-60%. Pegue um higrômetro em um centro de jardinagem ou loja e use-o para testar a umidade em sua casa. Se a umidade for inferior a 40%, use um borrifador com uma configuração de névoa fina para borrifar levemente as orquídeas e seu envasamento uma vez por dia. [7]
  • Se a umidade em sua casa for superior a 60%, coloque um desumidificador no cômodo onde estão suas orquídeas para evitar o crescimento de bactérias e fungos.
  • como cultivar orquideas

fertilizar-cuidar-orquídea

  • 3 Fertilize as orquídeas uma vez por mês durante o florescimento. 

Use um fertilizante líquido balanceado, como 10-10-10 ou 20-20-20. Misture com metade da força e use para alimentar as orquídeas uma vez por mês, enquanto elas estão florindo. Não regue dentro de alguns dias após fertilizá-los, ou os nutrientes simplesmente irão vazar com a água.

  • Após a floração, o crescimento da folhagem irá eventualmente parar. Você pode dar à planta menos água e fertilizante até que novas folhas comecem a crescer novamente.
  • Como cultivar Orquideas

 

podar-cuidar-orquideas

4 Corte os caules gastos quando as flores morrerem.

As orquídeas não florescem mais de uma vez no mesmo caule, com exceção da Phalaenopsis, ou orquídea mariposa. Se você tiver uma Phalaenopsis, corte o caule logo acima dos 2 nós inferiores, ou juntas do caule quando a flor morrer. Para variedades de orquídeas com pseudobulbos, corte o caule logo acima do pseudobulbo. Para outras variedades de orquídeas, corte todo o caule o mais próximo possível do envasamento.

  • O pseudobulbo é uma haste espessada na base de cada crescimento.
  • Sempre use ferramentas esterilizadas  para podar orquídeas.
  • Como Cultivar orquideas

 

(3) Manipulação de pragas e doenças

cuidar-orqideas-pragas-doencas

  • 1 Remova insetos cochonilhas e cochonilhas com a mão.

 Sinais de cochonilhas e cochonilhas incluem folhas pegajosas e bolor negro e fuliginoso. Use as mãos para remover todos os insetos visíveis na parte superior e inferior das folhas e caules das flores. [Como cultivar orquideas]
lavar-cultivar-orquideas

  • 2 Limpe as folhas afetadas com água e sabão. 

Depois de remover os insetos com as mãos, coloque um pouco de sabão em um copo ou tigela e adicione água em temperatura ambiente. Mergulhe um pano macio na solução e, em seguida, limpe cuidadosamente cada folha e caule de flor. A água com sabão removerá a viscosidade e a fuligem, além de matar todos os insetos remanescentes. [Como cultivar orquideas]
spray-care-orchid
  • 3Pulverize as orquídeas com um inseticida se os problemas persistirem. 

Se você removeu os insetos e limpou as folhas, mas ainda está vendo sinais de uma infestação, compre um inseticida em seu centro de jardinagem local. Peça a um funcionário para ajudá-lo a encontrar um inseticida seguro para uso em orquídeas. Siga as instruções de aplicação na embalagem. [Como cultivar orquideas]
corte-orquídea
  • 4 Corte qualquer tecido doente. 

Se você notar que sua orquídea tem folhas descoloridas ou manchas (como creme, amarelo, marrom ou preto), é provável que ela esteja sofrendo de uma doença. O primeiro passo é remover o máximo possível do tecido infectado. Use uma ferramenta de corte esterilizada para cortar folhas, caules e flores doentes. Certifique-se de desinfetar suas ferramentas de jardinagem antes e depois de remover o tecido infectado.
  • Em alguns casos, pode ser melhor descartar a planta inteira para evitar que a doença se espalhe.
  • Como cultivar orquideas

infeccao-care-orchid

  • 5 Trate infecções com fungicida ou bactericida. 

As infecções bacterianas comuns que podem afetar as orquídeas incluem podridão parda, podridão negra e mancha marrom, indicada por manchas escuras nas folhas ou pseudobulbos. As infecções fúngicas comuns incluem a ferrugem e a podridão das raízes, indicadas por raízes podres, pseudobulbos e folhas. Depois de cortar o tecido infectado, borrife a orquídea com um fungicida ou bactericida, dependendo do que ela esteja sofrendo. 
  • Você pode encontrar esses produtos em seu centro de jardinagem local.
  • Como cultivar orquideas

 

Guia Descomplicando o Cultivo de Orquídeas com Thiago L. Ferreira

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!